Deixe-me gostar de você feito criança. Criança gosta sem pensar...




Deixe-me gostar de você feito criança, 
porque descobri que é o único jeito que consigo 
gostar de verdade, sem confusão, sem hipocrisia.

Deixe-me gostar de você da forma mais simples,
 sem por quês, sem perguntas, sem articulações.

Se eu ou você pensarmos muito e nos colocarmos
 sob o crivo da razão teremos que ver, entre 
as nossas qualidades, também os nossos defeitos. 
Teremos que ver a treva que coabita com a nossa luz. 
Então deixe-me gostar de você como criança.
 Criança gosta sem pensar.

Deixe-me gostar de você sem cobranças, 
sem compromissos que não sejam aqueles que 
nós dois estabelecemos para nós mesmos, 
e não aqueles que os homens inventam
 que devemos seguir a risca, 
toda vez que resolvemos gostar.

Deixe-me gostar de você da forma mais inocente 
que eu puder. Neste gostar permita-me descartar
 toda a cultura, filosofia, modismos, conceitos
 ou preconceitos, dogmas, todo e qualquer 
mandamento ou imposição que venham de fora. 
Quero apenas ouvir meu coração, 
assim como quero que você ouça o seu.

Se eu ficar com você um minuto, uma semana,
 um mês ou um ano, que seja pelo real prazer 
de ficar, pois aprendi que não é a duração, mas a 
qualidade que transforma um único minuto numa
 experiência com gosto de eternidade.

Deixe-me gostar de você sem expectativa, 
sem planos para o futuro, sem gaiolas que limitem 
o meu querer porque o futuro é tão incerto
 e nunca é do jeito que pensamos.
 Se nos gostarmos de verdade, é possível 
que haja muitas ações no presente, e 
é só isto o que verdadeiramente importa.

Acima de tudo, deixe-me gostar de você 
deixando-o completamente livre 
para ficar ou para partir. 
Deixe-me gostar de você sem máscaras e sem verniz. 
E se um dia eu dizer adeus e partir, creia, 
será no exato momento em que eu descobrir que
 já não sou mais capaz de me fazer ou de lhe fazer feliz.

D.A



Nenhum comentário:

Postar um comentário